Município de Sertão e IFRS Campus Sertão buscam apoio para instalação do Curso de Medicina Veterinária

Data: 19/06/2023

Nesta última semana, o Prefeito Municipal Edson Luiz Rossatto, o Diretor Odair José Spenthof do IFRS Campus Sertão e o Reitor Júlio Xandro Rech do IFRS, estiveram buscando apoio junto aos deputados e senadores gaúchos para instalação do Curso de Medicina Veterinária no Campus Sertão.

No início do mês de maio, o Prefeito Municipal e o Secretário de Municipal Administração, acompanhados dos assessores do Deputado Franciscon estiveram em Brasília e solicitaram junto ao Líder da Bancada Gaúcha, o Deputado Federal Carlos Gomes, a audiência para esta demanda. Essa audiência foi realizada agora na última quarta-feira, dia 14 de junho. Nesta semana os representantes do Município e do IFRS Campus Sertão visitaram os gabinetes e no final da tarde fizeram a apresentação do Projeto para Instalação do CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA.

O resultado foi positivo com o apoio maciço da Bancada Gaúcha. O próximo passo será a audiência com o Ministro da Educação. A instalação do Curso de Medicina de Veterinária tem importância Regional, pois se aprovado atenderá uma demanda de muito anos, pois os cursos de medicina Veterinária no RS em instituições públicas, estão na Região de Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas na região central do Estado.

Outro aspecto é a importância do curso para o desenvolvimento agropecuário e atendimento às demandas da empresa de produção de proteína animal.

Gallery big 2c58318a84da1c141724a795a160ee94